810_6858a.jpg
Mercado de Natal anima centro da cidade de Fafe

Exposição ‘A minha Coroa de Natal’

Foi inaugurado, esta manhã, o Mercado de Natal em Fafe. A tenda, instalada na Praça 25 de Abril, é uma das maiores atrações da Fafe Cidade Natal 2019 e conta com a presença de 20 expositores, em representação de diferentes áreas de atividade do concelho, desde os produtos regionais ao artesanato.

O Mercado é um espelho daquilo que se produz em Fafe, expondo produtos tradicionais e de comerciantes locais. No espaço, os visitantes podem comprar doces, compotas, vinhos, broa, bombons, artesanato.

A inauguração de hoje contou com a participação especial da Academia de Música José Atalaya, com o espetáculo ‘O Outro lado de CATS’, de Andrew Llyod Webbwer,

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, visitou o espaço e aproveitou a ocasião para destacar que “esta é uma aposta com vários anos e que reúne o agrado de toda a população e dos comerciantes.

Pensamos que era importante criar alguma animação no centro da cidade para ajudar o comércio local, mas também para proporcionar aos fafenses e aos nossos visitantes a possibilidade de desfrutarem, nesta época, de alguma animação e de conhecer e contactar com os nossos produtores locais presentes no Mercado e Natal.

Esta é a 6ª edição do Mercado de Natal e acreditamos que é algo que os fafenses já não dispensam. Este ano, voltamos a contar com a participação de diversos produtores locais de diferentes áreas de atividade. As Freguesias voltaram a colaborar connosco, através da decoração de um enfeite de Natal. É uma forma de envolver as crianças e os seniores que ajudaram também na decoração desta Coroa de Natal.

Esperamos a visita de todos!”

Também neste espaço vão ser dinamizadas várias atividades durante toda semana. É esperada a presença de mais de 1400 crianças nas iniciativas agendadas que foram ‘reforçadas’, devido ao aumento de procura.

• Exposição 'A Coroa de Natal'

Foi apresentado, hoje, o projeto comunitário deste ano, realizado em colaboração com as freguesias do concelho, designado A Nossa Coroa de Natal. Depois da idealização de um “Presépio”, da decoração de uma “Estrela” e da recriação de uma “Bola” de Natal, as freguesias foram desafiadas a afirmar a sua identidade na decoração de uma “Coroa” alusiva ao Natal.