fafe-natal-web-01-02.jpg
Mercado de Natal anima Fafe a partir do próximo fim de semana

Na próxima sexta-feira, 16 de Dezembro, é inaugurado o Mercado de Natal em Fafe. A tenda, instalada na Praça 25 de Abril, é uma das maiores atracções da Fafe Cidade Natal 2016 e conta com a presença de 16 expositores, em representação de diferentes áreas de atividade, desde a gastronomia ao artesanato.

O Mercado é um espelho daquilo que se produz em Fafe, expondo produtos tradicionais e de comerciantes locais. No espaço, os visitantes podem comprar doces e guloseimas, compotas, vinhos, broa, bombons, artesanato.

Também neste espaço vão ser dinamizadas várias atividades durante a semana. Logo no dia 16, decorre a Exposição dos Presépios de Natal. A Câmara Municipal lançou o desafio às Juntas de Freguesia para, em parceria com as Associações locais, prepararem um Presépio para ser exposto ao longo do Mercado de Natal.

À noite, a partir das 21h30, terá lugar o concerto da Orquestra e Coro da Academia de Música José Atalaya.

No sábado, decorre o Encontro de Colectividades, dinamizado por diversas associações do concelho que, em conjunto, vão apresentar aquilo que de melhor fazem durante o ano.

O destaque do dia vai para os Amor Electro que vão tornar o Natal ainda mais especial em Fafe, com um concreto único, no Teatro Cinema.

Em simultâneo, às 21h30, a tenda gigante será palco para o concerto dos Four Armil, um grupo fafense que está agora a dar os primeiros passos.

No Domingo, os Pais Natal voltam a invadir a cidade, com o já habitual Desfile na Praça 25 de Abril. A partir das 15h00, a Orquestra de Fafe tem concerto marcado no Mercado de Natal.

De 19 a 22 de Dezembro, os Encontros de Coros de Natal animam as noites no centro da Cidade.

Pompeu Martins, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Fafe, vê o Mercado de Natal como potenciador de “uma alma de Natal mais forte em Fafe”.

“Até ao dia 22, o Mercado de Natal vai ser palco de muitos espetáculos, muita animação e divertimento. O que se pretende com o Mercado é também que pessoas comprem mais no comércio local e, por isso, são vários os expositores que vão marcar presença e mostrar o que de melhor se faz em Fafe.

Acreditamos que este é um projecto de sucesso o que nos dá motivação para continuar apostar na iniciativa Fafe Cidade Natal. Durante todo o mês de Dezembro, a cidade vai estar envolta num ambiente de magia, luz, cor e festa. A animação vai ser uma constante, com diversas actividades e programas imperdíveis para todas as idades.”

Recorde-se que o Mercado de Natal, de entrada gratuita, encerra no dia 22 de Dezembro, às 23h00.