dsa_2310.jpg
Mercado de Natal animou o fim-de-semana em Fafe

Durante o fim-de-semana, foram vários os visitantes que passaram pela tenda gigante, onde está instalado o Mercado de Natal, no centro da cidade de Fafe.

O espaço reúne dezasseis expositores, em representação de diferentes áreas de atividade, desde a gastronomia ao artesanato.

O Mercado é um espelho daquilo que se produz em Fafe, expondo produtos tradicionais e de comerciantes locais. No espaço, os visitantes podem comprar doces e guloseimas, compotas, vinhos, broa, bombons, artesanato e até sandes da famosa vitela assada à moda de Fafe, na banca da Confraria do produto gastronómico tão típico da região.

Durante todo o fim-de-semana, Fafe foi palco de animação natalícia, que relembrou a época festiva.

Na sexta-feira, na inauguração do Mercado de Natal , o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, recordou que “o Mercado de Natal continua a ser uma aposta do Município e este ano conta com várias melhoras. Temos procurado, todos os anos, criar, alguma inovação, reforçar o espírito de atracção, na expectativa de que tenha impacto na economia local e receba vários visitantes.

Esta ideia da Fafe Cidade Natal vai já na terceira edição e está a dar passos muito positivos, atraindo visitantes a Fafe, dinamizando o comércio local e criando uma dinâmica interessante na cidade.”

No final da noite, a Orquestra e Coro da Academia de Música José Atalaya subiram ao palco para um fantástico espetáculo.

No sábado, a animação ficou a cargo das colectividades locais que aproveitaram para mostrar as suas atividades ao longo do ano. À noite, foi a vez do grupo Four Armil animar os muitos visitantes que por lá passaram.

Também no Teatro Cinema, o espetáculo foi garantido pelos Amor Electro que atuaram, pela primeira vez em Fafe, e arrebataram uma sala cheia.

Marisa Liz, vocalista da banda, deu o mote para um fantástico espetáculo, destacando os muitos músicos portugueses que passaram por aquela sala.

"Este é um teatro lindo, onde tantos músicos portugueses já passaram, os melhores do nosso país.Tão bom que é ver Fafe a apoiar a música portuguesa. E tão bom que é ver famílias aqui todas juntas. Obrigada por trazerem os vossos filhos, os vossos pais e amigos! Obrigada por esta é energia e emoção!"

Durante mais de duas horas, os Amor Electro brindaram o público com os temas mais conhecidos da banda, e também aqueles com os quais deram os primeiros passos.

O dia de Domingo contou com o já habitual Desfile de Pais Natal pela cidade e, na tenda, com o Concerto da Orquestra de Fafe.

Relembre-se que para os próximos dias, segunda, terça e quarta-feira, estão programados encontros de Coros Natal no palco do Mercado, às 21h30.

A animação continua até 22 de Dezembro, com diversas atividades o um conjunto de expositores que mostram o que de melhor se faz em Fafe.