nd5_1349a.jpg
Mickael Carreira atua para multidão em Fafe

Esta quinta-feira, o Parque da Cidade foi palco da já tradicional Festa do Emigrante.

O Presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha, deixou uma palavra de gratidão a todos os emigrante e enalteceu "o esforço, coragem e bravura daqueles que arriscam um futuro lá fora para proporcionar melhor qualidade de vida às suas famílias”.

É um privilégio dar as boas vindas aos nossos emigrantes e nada melhor que uma festa, como esta, para os receber.

Temos um enorme orgulho na terra de Fafe, tal como vocês. Obrigada por estarem aqui hoje. Serão sempre bem vindos!”, rematou o autarca.

O espaço do Parque da Cidade foi pequeno para a multidão que veio assistir ao espetáculo de Mickael Carreira.

Cerca de 7 mil pessoas vibraram ao som das músicas do cantor português que fez as delícias do público numa noite bem animada que deu as boas vindas aos emigrantes e celebrou também a 79ª edição da Volta a Portugal.

O Município de Fafe implementou, no Parque da Cidade, para a Festa do Emigrante e o espetáculo do Mickael Carreira, um Dispositivo de Especial de Socorro e Assistência, que envolve várias entidades e Agentes de Proteção Civil do Município, e que garante uma resposta eficiente às necessidades de segurança, proteção, socorro e assistência que se venham a registar no decorrer do evento.
Este dispositivo permite um reforço da resposta operacional enquadrado com um Plano de Coordenação de Eventos desenvolvido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil em estreita articulação com todas as entidades envolvidas: Organizador/Promotor do Evento, Bombeiros Voluntários de Fafe, Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Fafe e Serafão, Guarda Nacional Republicana, Polícia Municipal, INEM, ANPC, Segurança Privada.