imagem_274_01.jpg
Miguel Araújo atua sexta-feira em Fafe em mais um Concerto Íntimo

Depois de Camané e Rita Redshoes, Miguel Araújo é o nome que se segue para mais um concerto no âmbito do projeto “Concertos Íntimos”.

Esta sexta-feira, o cantor vai subir ao palco do Teatro-Cinema para apresentar o novo álbum “Crónicas da cidade Grande”.

Como é habitual nos Concertos Íntimos, Miguel Araújo já estará amanhã em Fafe, onde, durante a tarde, vai estar à conversa com um grupo de 60 alunos da Escola Profissional e irá conhecer a cidade, roteiro que inclui uma visita ao Museu das Migrações e Museu da Imprensa.

Refira-se que os “Concertos Íntimos” são uma aposta do município com o objetivo colocar a cidade na rota da melhor programação musical do país.

Segundo o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Fafe, Pompeu Martins, a promoção da cultura é uma mais-valia para qualquer concelho e os “Concertos Íntimos” servem para isso mesmo, resultando na projeção da imagem de Fafe como município que apoia e respeita os criadores, mas também promovendo a proximidade entre estes e o seu público.

“Fafe tem uma agenda cultural contínua e os ‘Concertos Íntimos’ são sem dúvida uma aposta ganha. Trata-se de um modelo que tem cativado os artistas pelo conhecimento e interação com o público e com os agentes do território fafense”, disse Pompeu Martins, realçando ainda que estes espetáculos têm contribuído para a promoção do concelho.

“Estes concertos têm levado o nome de Fafe para além fronteiras, não só por quem nos vista para assistir aos espetáculos mas também pela forma como os artistas têm ajudado a promover o nosso teatro Cinema. Lembro a ampla reportagem com a Tereza Salgueiro em Fafe que esteve disponível em todos os aviões da TAP durante o mês de agosto, para todos os destinos do mundo, bem como os programas televisivos que têm acompanhado a iniciativa. Acresce algumas gravações de dvd no teatro Cinema, destacando em especial o álbum Primavera dos The Gift, e agora a gravação do Miguel Araújo”.

Na próxima sexta-feira, Miguel Araújo sobe ao palco do Teatro-Cinema para apresentar o novo álbum “Crónicas da cidade Grande”. Neste concerto, o vocalista dos Azeitonas vai estar acompanhado pelos músicos Diogo Santos (Piano e Teclado) e Pedro Santos (Baixo/Contrabaixo).

Quinta-feira

16H00 – conversa com alunos da Escola Profissional, na Biblioteca Municipal