500_8190a.jpg
Miguel Araújo no Teatro Cinema de Fafe

“Casca de Noz” serei eu sozinho no palco, à deriva, por entre guitarras, ukeleles, um piano e as minhas canções. As que sou eu que canto e as que fiz para serem
cantadas por outros. E as que vierem a propósito na altura, dos autores que são a raíz de tudo aquilo que eu faço. “Casca de Noz” é a imagem dessa embarcação
frágil, que pode colapsar e afundar a qualquer momento. Mas também é a expressão que os anglófonos usam quando querem recorrer ao poder da síntese. “Casca de Noz” é também imagem de coisa robusta. Podem ser as músicas e essa força de poderem existir como quando nasceram, tocadas só ao piano ou à guitarra.

Ando sempre à procura dessas canções. Aquelas que caem na rede de caçar borboletas que um compositor nunca recolhe. Sonho com aquelas que, de tão imensas, cabem dentro duma casca de noz. Receber a digressão Casca de Noz é colocar Fafe e o Teatro Cinema, novamente, na rota das maiores digressões nacionais. Miguel Araujo é sinónimo de casa cheia e esta digressão tem confirmado isso, uma vez que todas as datas têm tido aceitação máxima.

Miguel Araújo regressa assim a Fafe depois da sua última passagem em Novembro pelo Rock with Benefits, concerto que esgotou em tempo recorde, e a
partir do qual o músico se tornou padrinho do festival solidário fafense. O concerto é promovido pela Câmara Municipal de Fafe e produzido pela TIME TO DO - Associação Cultural e Social.

Os bilhetes estão à venda na loja Interativa de Turismo e online através da bilheteira Last2ticket, por 12€.