imagem_1039_0001.jpg
Milhares de visitantes já passaram pelas Feiras Francas em Fafe

As Feiras Francas, em Fafe, têm sido visitadas por milhares de pessoas, desde a passada sexta-feira, dia 13 de Maio.

Com a Feira Rural, mostra de produtos regionais, desde o artesanato à gastronomia, com muita animação musical, que combina a tradição com a inovação, e com várias atividades programadas, a edição de 2016 das Feiras Francas tem sido um sucesso.

Ontem, a tarde trouxe o II Encontro Regional de Bombos, que percorreu as ruas da cidade, e o XVIII Festival de Ranchos Folclóricos de Fafe, às 16h00, no Palco do Levante, que reuniu a participação dos ranchos do concelho. Teve ainda lugar uma mostra de atividades de treino e obediência canina.

A noite foi de música, com a atuação de Ribeiro & Amigos, às 20h00, na Praça dos Petiscos (local onde os visitantes podem provar diferentes especialidades, desde sandes de vitela assada ao pão com chouriço), e dos Sons do Minho, às 22h00, na Praça do Relógio, ponto alto da noite.

Várias pessoas assistiram aos vários momentos musicais que deram lugar, à 01h00, depois da sessão de fogo-de-artifício e encerramento da Feira Rural, ao Bou à Xega.

Tendo atraído muitos jovens desde o primeiro dia, o Bou à Xega, o palco mais jovem das Feiras Francas, trouxe ontem a Fafe a Dj Olga Ryazanova, proporcionando, noite dentro, uma alternativa aos tradicionais grupos musicais que marcam presença nas Feiras Francas.

Além de Olga Ryazanova, subiram também ao palco os Dj’s Artur, Miguel Diaz e Mc Taku.

Hoje, às 10h00, teve lugar a Feira do Gado Cavalar, no Pavilhão Multiusos. Repetiu-se também a exibição da Escola de Hipismo e o Festival de Ranchos Folclóricos de Fafe. Para as 17h00, está marcada a tradicional chega de bois, sendo que a animação musical fica a cargo de Fernando Correia & Os Caramuscas, às 22h00, no Palco do Levante.