Foi, inaugurado, esta tarde, o Graffiti da Praça das Comunidades, elaborado pelas artistas Katia Suzue e Teresa Robalo.
O desenho reinterpreta os símbolos da cultura portuguesa, sendo criações sob um olhar 'nipo brasileiro' e uma homenagem à natureza.
Este foi um projecto inserido nas segundas Residências Artísticas Café Cultural, que decorrem, em Fafe, desde o dia 8 de Junho, e que permitiu às graffiters descobrirem um pouco mais sobre o concelho e elaborarem a pintura com base naquilo que encontraram.
“Este trabalho resultou de uma pesquisa sobre esta zona e também vai de encontro áquilo que íamos ouvindo na rua sobre o que as pessoas gostariam de ver retratado.
Foi uma grande desafio e aprendizagem. Estamos muito satisfeitos.”, revelam as graffitters.
Recorde-se que o Projecto Café Cultural foi criado numa parceria entre o Município de Fafe e a organização Café Cultural do artista plástico e produtor brasileiro, Vicente Coda.
Este projecto, centrado nas diferentes formas culturais, destacou,também nesta edição, a música e o graffiti, com várias iniciativas com o músico Miguel Samarão e as grafiters Katia Suzue e Teresa Robalo.
Pompeu Martins, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Fafe, destacou “o passo importante que Fafe deu com este trabalho, dando continuidade à pintura inaugurada, em Março, que retrata uma das nossas mais míticas lendas, a Bicha das Sete Cabeças.
A Praça das Comunidades está agora mais colorida e com um novo encanto. ”