dsa_7047a.jpg
Montaria ao Javali em Fafe mobiliza cerca de 80 caçadores

Decorreu, ontem, a III Montaria ao Javali nas Serras de Fafe, promovida pela Câmara Municipal, com o apoio da Associação de Caça e Pesca Montes de Fafe e do Clube de Caça e Pesca de Fafe.

A iniciativa contou com a participação de cerca de 80 caçadores (não só de Fafe, mas de outros concelhos), reunindo mais de 100 pessoas no jantar de encerramento.

O dia iniciou-se com a concentração dos caçadores na Câmara Municipal, pelas 08h00, para sorteio das 100 portas e para o pequeno-almoço, servido na cantina do edifício. O Município disponibilizou estacionamento gratuito para os participantes, na Praça Mártires do Fascismo, e ofereceu ainda os coletes refletores.

Por volta das 11h00, os caçadores e organização deslocaram-se para a Mancha, nas Serras de Fafe, entre Ruivães e Barbosa.

A Mancha definida tinha uma área de 294 hectares e 8532m de perímetro, tendo sido abatido um exemplar de javali, mais tarde, leiloado.

O balanço da Montaria ao Javali é muito positivo. Organização e participantes mostraram-se muitos satisfeitos com a adesão e resultado da iniciativa.

A Vereadora do Ambiente, Helena Lemos, agradeceu o empenho de todos e destacou a importância destas iniciativas.

“O nosso concelho tem excelentes condições para a caça e é objectivo do Município continuar a investir nesta área. Graças a estas potencialidades, temos conseguido mobilizar vários caçadores de diversos pontos do país e, por isso, pretendemos explorá-las da melhor forma.

Este ano, a Montaria ao Javali revelou-se, uma vez mais, um sucesso e esperamos que todos tenham ficado satisfeitos.”