nd5_1750a.jpg
Município de Fafe apoio acção de sensibilização para a protecção da floresta

O Município de Fafe formalizou, esta manhã, o apoio ao Lions Clube de Fafe para a realização da actividade ‘Eu Sou Vigilante da Floresta’, promovida, este ano, a 25 de Maio. A iniciativa procura alertar as crianças para a importância do Meio Ambiente e dos cuidados que devem ter para o preservar e os sensibiliza para a Protecção Ambiental, alertando-os, em particular, para o perigo do flagelo dos incêndios florestais.

É uma actividade que envolve os alunos e professores do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico dos Agrupamentos Escolares do Concelho. Estão previstas várias acções ao longo do dia, desde a visita ao Quartel dos Bombeiros, uma simulação de incêndio com a explicação dos Bombeiros sobre as noções elementares no combate a incêndios, uma caminhada pelo centro da Cidade e a plantação de árvores no Parque da Cidade.

Esta é uma iniciativa que tem o apoio da Autarquia desde a década de 90, tendo sido plantadas, até ao momento, mais de 600 árvores distribuídas por diversos locais do concelho.

O Presidente do Lions Clube de Fafe, Rogério Faria, agradeceu o apoio da Autarquia para a realização desta iniciativa.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, destaca “a importância destas actividades para a consciencialização dos mais jovens para a necessidade, cada vez maior, de proteger o Ambiente, sobretudo num ano em que o flagelo dos incêndios florestais ainda está muito presente na nossa memória.

O Lions Clube de Fafe é uma instituição que promove, no concelho, diversas actividades de cariz ambiental, cultural e cívico, que dinamizam Fafe e alertam a comunidade escolar e os mais jovens para estas importantes questões ambientais."