810_2168a.jpg
Município de Fafe assinala Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama

O Município de Fafe assinalou, hoje, o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, através da distribuição de folhetos informativos e de um conjunto de fotografias aos munícipes que se deslocaram aos equipamentos municipais, numa moldura alusiva à data.

Muitos funcionários associaram-se à efeméride e vestiram-se de cor de rosa para assinalar este dia que procura, essencialmente, incentivar a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama e promover a consciencialização sobre a doença.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, explica que “através do movimento “Onda Rosa”, durante o mês de Outubro, é colocada especial atenção na Prevenção do Cancro da Mama e, nós, em Fafe, não quisemos também deixar passar a data em branco e, através da distribuição de flyers informativos e fotografias, procuramos alertar a população para este flagelo.
Aproveitamos para fazer um apelo à mudança de comportamentos perante a doença e divulgar informação sobre o tratamento, o rastreio, o diagnóstico e a prevenção do cancro da mama.

É fundamental que as pessoas, mulheres e também os homens, estejam atentos e façam exames preventivos e tenham um acompanhamento frequente.”

Recorde-se que, também neste âmbito, o Município de Fafe, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, assegura o transporte para exames de diagnóstico complementar.