imagem_1149_0001.jpg
Município de Fafe celebra Semana Sénior

É já no final deste mês que a Câmara Municipal de Fafe promove a habitual Semana Sénior. De 26 de Setembro a 1 de Outubro, estão previstas diversas actividades que prometem muita animação para os idosos do nosso concelho.

As comemorações arrancam logo no dia 26, com um Concurso de Jogos de Mesa, na Sede da ARPIFAFE. Na terça-feira, 27, o dia é dedicado à dança, a partir das 14h30, na Danceteria Palácio Clube de Dança (Zona Industrial).

O dia 28 é dedicado à promoção do desporto sénior, com uma aula de Hidroginástica na Piscina Municipal, e no dia 29, os nossos idosos vão ter oportunidade de assistir ao filme “A canção de Lisboa” no Teatro Cinema. Os bilhetes para a sessão estão disponíveis na Loja Interactiva de Turismo.

Na sexta-feira, o Parque da Cidade vai ser palco, durante a manhã, de uma aula de ginástica ao ar livre.

O Dia Internacional Sénior, comemorado a 1 de Outubro, encerra esta Semana Sénior com a ida à Quinta da Malafaia, um serão já habitual e bem animado.

As inscrições devem ser feitas na Junta de Freguesia da Residência ou na Loja Interactiva de Turismo.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, enaltece o significado e valor que estas actividades representam para os nossos séniores.

“A Semana Sénior é já uma tradição da autarquia que muito nos satisfaz e orgulha. Todos os anos, esforçamo-nos para organizar um conjunto de actividades destinado exclusivamente aos idosos, de forma a que se sintam, também eles, valorizados e, sobretudo, que lhes proporcionem momentos de convívio.

Nesta semana, oferecemos ao idosos um programa diversificado, onde incluímos a saúde e bem estar, a cultura e o lazer.

O envelhecimento activo é uma preocupação constante do Executivo e, por isso, tentamos que, ao longo de todo o ano, se promovam também actividades para os nossos idosos, que os façam sentir mais jovens, activos e saudáveis.”.

Recorde-se que em todas as actividades, os idosos devem fazer-se acompanhar do cartão municipal sénior.