aplicacao_sig_pdm.jpg
Município de Fafe disponibiliza em Aplicação SIG do Plano Director Municipal

Já esta disponível a Aplicação SIG do Plano Director Municipal no site da Câmara Municipal de Fafe, através do link: http://sig.cm-fafe.pt

Esta ferramenta geográfica permite aos cidadãos a consulta dinâmica de todos os Planos Municipais de Ordenamento do Território em vigor no concelho de Fafe, nomeadamente o Plano Diretor Municipal (P.D.M.) e o Plano de Pormenor da Zona Industrial do Socorro (P.P.).

Permite também a emissão de plantas necessárias à instrução de Processos Urbanísticos, de acordo com o Regulamento Municipal de Edificação e Urbanização (R.M.E.U.) e, ainda, a emissão das plantas do Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios (P.M.D.F.C.I.), necessárias à instrução de parecer do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (I.C.N.F.).

Recorde-se que a informação geográfica tem-se revelado ao longo dos tempos como um dos conteúdos mais importantes das organizações evoluídas, nomeadamente as que se relacionam com ordenamento e gestão do território.

Conscientes do papel de destaque que ocupa, o Município de Fafe coloca on-line ao dispor do cidadão, uma ferramenta SIG que pretende auxiliar na consulta e emissão de plantas do PDM e outros planos em vigor, no território concelhio.