810_0551a.jpg
Município de Fafe faz balanço positivo da participação na BTL

O Município de Fafe participou na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu, na FIL, de 13 a 17 de Março, e o balanço é muito positivo.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, revela que “durante cinco dias, Fafe apresentou-se na maior montra de turismo do país e a perceção imediata é que o investimento nesta presença, realizado em conjunto com vários parceiros privados, tem todas as condições para acrescentar valor a médio e a longo prazo ao sector do turismo em Fafe.

Pelo espaço #DescubraFafe passaram milhares de pessoas que ficaram a conhecer melhor o nosso concelho e, sobretudo, que ficaram com vontade de nos visitar. O Turismo é um sector importante e estamos a trabalhar de formar a potenciar os produtos turísticos existentes no nosso concelho. Estamos conscientes que é um dos caminhos para o nosso território se afirmar num contexto bastante competitivo. Por estas razões, estamos muito satisfeitos com a nossa participação na Bolsa de Turismo de Lisboa. Foram cinco dias de muito trabalho e, por isso, cabe-me agradecer a todos aqueles que permitiram concretizar esta participação, aos técnicos do Município de Fafe e às empresas privadas que nos apoiaram.”

Recorde-se que nesta 31ª edição, participaram vários operadores locais e empresas de animação turística. A par disto, foram promovidos no certame diversos eventos e motivos de interesse do concelho, com especial destaque para a oferta nas áreas da gastronomia, natureza, cultura e desporto.

A representação de Fafe na BTL foi concretizada sob os motes “Terra de Encantos”, “Terra de Sabores”, “Terra de Emoções” e “Terra de Cultura”. Para cada um destes temas, o Município de Fafe programou vários momentos que fizeram jus a estes desafios, revelando uma oferta diferenciadora e própria da forte identidade do nosso concelho.

Promovida pela Fundação AIP, a BTL é reconhecida no sector como o evento mais importante na área do turismo em Portugal e como um ponto de encontro de profissionais. O certame tem também vindo a reforçar a sua presença no calendário de feiras internacionais de turismo.