dsa_2267a.jpg
Município de Fafe lança Roteiro Religioso dedicado ao Maneirismo e o Barroco no concelho

O Município de Fafe apresentou, em colaboração com o IESF, o segundo fascículo do Roteiro do Património Religioso, dedicado, desta vez, ao Maneirismo e Barroco no concelho.

O lançamento deste fascículo inclui também uma Exposição de Fotografia, que revela os Vestígios do Maneirismo e Barroco no Património Religioso do concelho de Fafe, e que está patente no Arquivo Municipal durante duas semanas, percorrendo, posteriormente, as oito freguesias contempladas neste segundo fascículo (Moreira de Rei, Revelhe, Medelo, Pedraído, Golães, Aboim, Fornelos e Serafão).

Recorde-se que o primeiro fascículo deste Roteiro dedicado ao Património Religioso no concelho se debruçou sobre o Românico em Fafe e destacou nove igrejas de Fafe.