cmf.jpg
Município de Fafe mantém apoio às associações locais

No âmbito das políticas de proximidade e apoio às coletividades e associações culturais, desportivas e sociais do concelho, a Câmara Municipal de Fafe aprovou, na última reunião, a atribuição de cerca de 96 mil euros a várias instituições e associações do concelho.

A Câmara mantém o apoio à formação musical e neste sentido aprovou um subsídio para as Bandas Filarmónicas de Golães e Revelhe, no valor de 27 500 euros para cada banda, com o objetivo de melhorar as condições para o desenvolvimento da atividade musical. A Orquestra de Fafe, receberá um subsidio no valor de 6 000 euros.

Também no âmbito do apoio da promoção e do desenvolvimento desportivo a Câmara aprovou subsídios no valor total de 14 530 euros para a participação dos atletas do Centro Budo de Fafe e Associação de Karaté de Fafe qualificados para participarem no  Campeonato do Mundo de Karaté, na Republica Checa,  bem como para a participação dos atletas de patinagem do Grupo Nun'Álvares no Campeonato  Europeu de Show e Precisão, em Itália.

Ainda no âmbito do desporto, foi também aprovado o apoio de 13 000 euros para Secção de Natação da Associação Desportiva de Fafe, que se propõe manter em funcionamento permanente as escolas de formação e aprendizagem para crianças e adultos nas diversas vertentes da modalidade.

No desporto motorizado e para apoiar a realização do evento desportivo de navegação roadbook "Fafe Roadbook Experience 2019", que conta com a participação de inscritos de várias nacionalidades, foi aprovado um apoio à Naturjipe a Lifestyle - Associação Cultural e Recreativa Montelongo, no valor de 7500 euros.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal, explica que “estes apoios vêm na sequência das políticas de proximidade e ajuda efetiva às coletividades e associações culturais, desportivas, sociais e outras, assumidas e anunciadas no início do mandato.

Tem como objetivo contribuir para a modernização e melhoria de condições das associações e coletividades e estimular o desenvolvimento de um trabalho com mais e melhor qualidade nas diversas áreas, sejam na cultura, educação ou o desporto.

É um apoio que traduz as políticas que desenhámos para o desenvolvimento do nosso Município, procurando sempre colocar as pessoas em primeiro lugar.”