novo-logo_protecao-civil.png
Município de Fafe na lista dos municípios com Plano de Emergência actualizado

O Município de Fafe está na lista dos municípios portugueses com o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil actualizado. Dos 278 municípios do continente, apenas um terço das Câmaras tem este documento actualizado.

A par de Fafe, mais quatro concelhos de Braga figuram nesta lista. A primeira revisão do Plano de Emergência do Município de Fafe foi iniciada em 2014, tendo sido aprovada, pela Comissão Nacional de Protecção Civil, a 18 de Outubro de 2017.

Recorde-se que este é um plano que serve para organizar o socorro à população, em caso de catástrofe ou acidente grave. Os planos de emergência identificam os recursos de protecção existentes, identificam os riscos, planeiam a resposta e traçam cenários de catástrofe e acidentes graves, bem como os planos de acção.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, reconhece “mais do que estarmos destacados nesta lista, é uma satisfação sabermos que a Autarquia e o Serviço Municipal de Protecção Civil estão a fazer um bom trabalho, mantendo este Plano devidamente actualizado e pronto para dar resposta a qualquer situação de emergência.

Este Plano de Emergência é um documento fundamental para a resposta a situações de acidente grave ou catástrofe, por isso, é obrigação da Autarquia tê-lo o mais actualizado possível, de forma a dar o apoio necessário nestas situações. A segurança das pessoas, dos bens e do ambiente é uma prioridade nossa.”