mmc_4551a.jpg
Município de Fafe oferece sessão de cinema a jovens do Bairro da Cumieira

A Câmara Municipal de Fafe entregou, esta manhã, vales-prenda a 33 crianças e jovens do Bairro da Cumieira que integram o 'Projeto EI! Educação para a Inclusão'.

O voucher inclui uma ida ao cinema e um lanche e é uma forma do Município proporcionar a estes jovens um momento especial e diferente nesta quadra natalícia.

O Projeto EI! procura contribuir para a promoção de um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo e para a coesão económica, social e territorial.

Este projeto propõe-se intervir junto das crianças e jovens do Bairro da Cumieira, entre os 6 e os 30 anos de idade, proporcionando-lhes um conjunto de recursos suscetíveis de promover a inclusão e o sucesso escolar, a inclusão digital e o exercício de uma cidadania ativa.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, enaltece a importância deste Projeto e a necessidade de continuar a apoiar estes jovens.

“A entrega destes presentes que são simbólicas procura proporcionar a estes jovens momentos diferentes e de convívio.

Estes são jovens com uma forte vulnerabilidade social, vivem numa zona da cidade frágil e, por isso, é nossa obrigação fazer com que se sintam apoiados e, sobretudo, integrados na sociedade.

O Projecto EI! assenta nesta lógica de intervenção integrada e multidimensional, envolvendo as famílias, crianças e jovens e instituições na capacitação da população infanto-juvenil, respeitando e valorizando as diferenças culturais existentes, os seus saberes, e promovendo a sua plena inclusão.”