cartaz_minicursopc_2020.jpg
Município de Fafe promove Mini Curso de Proteção Civil para as Freguesias

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil, a Câmara Municipal de Fafe, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, e a Unidade Local de Proteção Civil de Agrela e Serafão, levarão a cabo no próximo dia 14 de março um Mini Curso de Proteção Civil para as Freguesias, a ter lugar no Auditório Municipal (no edifício da Câmara Municipal).

Durante a tarde serão vários os técnicos, com experiência e know-how na área da Proteção Civil, a desenvolver a sua atividade em vários municípios: Fafe, Vieira do Minho e Gondomar.

A Formação será dividida em dois painéis: Painel 1 – Capacitação Institucional e Territorial da Proteção Civil/ Novos desafios da Proteção Civil; Painel 2 – Organização da Proteção Civil à escala da freguesia/ Proteção Civil nas Comunidades Locais, inicia às 14H30 e tem a sessão de encerramento prevista para as 17H30.

As inscrições são gratuitas estão abertas até ao próximo dia 10 de março, no site do Município de Fafe.

Inscreva-se aqui!

14h30 | SESSÃO DE ABERTURA

PAINEL 1 – CAPACITAÇÃO INSTITUCIONAL E TERRITORIAL DA PROTEÇÃO CIVIL/NOVOS DESAFIOS DA PROTEÇÃO CIVIL

Moderador: Artur Teixeira | Coordenador Municipal de Proteção Civil de Gondomar

A ORGANIZAÇÃO DA PROTEÇÃO CIVIL

Gilberto Gonçalves

Coordenador Municipal de Proteção Civil de Fafe

A PROTEÇÃO CIVIL NAS FREGUESIAS E AS UNIDADES LOCAIS DE PROTEÇÃO CIVIL

Nuno Monteiro

Coordenador Municipal de Proteção Civil de Vieira do Minho

PROGRAMA ALDEIA SEGURA - PESSOAS SEGURAS

Ana Cláudia Peixoto

Técnica Superior-Estagiária do Serviço Municipal de Proteção Civil de Fafe

16h10 | COFFEE BREAK

PAINEL 2 – ORGANIZAÇÃO DA PROTEÇÃO CIVIL À ESCALA DA FREGUESIA/PROTEÇÃO CIVIL NAS COMUNIDADES LOCAIS

Moderador: Gilberto Gonçalves | Coordenador Municipal de Proteção Civil de Fafe

16H30

UNIDADES LOCAIS DE PROTEÇÃO CIVIL: O EXEMPLO DE AGRELA E SERAFÃO

Filipe Rocha

Coordenador Local de Proteção Civil de Agrela e Serafão

16H50

O PAPEL DAS FREGUESIAS E DAS UNIDADES LOCAIS DE PROTEÇÃO CIVIL: O EXEMPLO DE GONDOMAR

Artur Teixeira

Coordenador Municipal de Proteção Civil de Gondomar

17h30 | SESSÃO DE ENCERRAMENTO

ORGANIZAÇÃO:

CMF: Câmara Municipal de Fafe/SMPC: Serviço Municipal de Proteção Civil/ULPCAS: Unidade Local de Proteção Civil de Agrela e Serafão

Principais Destinatários:

- Presidentes de Juntas de Freguesia;