imagem_1107_0001.png
Município de Fafe promove nova formação de empreendedorismo

A Câmara Municipal de Fafe, em parceria com a Betweien, spinoff da Universidade do Minho, está a promover uma nova formação de empreendedorismo para quem quer criar a sua própria empresa. Esta é já a segunda edição da iniciativa que decorreu, pela primeira vez, em Janeiro e apoiou cerca de 25 projectos, sendo que sete concluíram a formação com êxito.

Esta parceria surge da necessidade de prestar apoio a novos empresários na criação de empresas na região, simplificando um processo que, muitas vezes, é complexo e demorado.

Esta formação vai dividir-se em onze módulos e terá, no total, 51horas. Centrada no empreendedorismo, a formação vai apoiar diversas áreas desde as questões financeiras e contabilísticas, o marketing, o Direito no trabalho e a elaboração de um plano de negócios coeso e atractivo.

Durante as várias sessões, os participantes vão receber convidados que representam casos de sucesso e, com eles, esclarecer dúvidas e ouvir os seus exemplos. Na recta final, vão passar por um desafio final de preparação para, depois, apresentaram o seu projecto final.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, estas formações revestem-se de um carácter fundamental, sobretudo para fazer face aos tempos de crise.

A Câmara Municipal quer apoiar a criação de novos negócios no concelho, dinamizando a economia e criando mais emprego. Devemos prestar toda ajuda àqueles que queiram dar os primeiros passos no mundo empresarial e criar os seus próprios negócios.

Nestes tempos difíceis de crise, é importante estarmos atentos às oportunidade de negócio que vão surgindo e perceber até que ponto poderão ser exequíveis.

Esta formação, que foi um sucesso na sua primeira edição, será extremamente útil, por abranger um conjunto de valências importantes.

Os interessados devem inscrever-se na Câmara Municipal de Fafe ou através do número de telefone 253 700 400 ou através do email geral@cm-fafe.pt.

Recorde-se que esta formação é gratuita e terá início previsto em Setembro.