dsa_6505.jpg
Município de Fafe promove Teatro Pedagógico

O Município de Fafe, em parceria com os agrupamentos de escolas de Fafe, iniciou em Fevereiro, um projecto de Teatro Pedagógico que levou a 4000 alunos do concelho, oito peças de teatro, integradas no programa curricular de cada ano lectivo,.

Ao palco do Teatro Cinema, subiram quatro grupo de teatro: o grupo AtrapalhArte, a companhia O Sonho, grupo Teatro Actus e o grupo Há Cultura.

A iniciativa, que se baseou nas obras de leitura aconselhada para cada ano de ensino levou, nos últimos três meses, peças como "A Farsa de Inês Pereira", o "Auto da Barca do Inferno” , o "O Príncipe Nabo", "Leandro, Rei da Helíria", "Pessoalmente" eEpisódios da Vida Romântica". Está agendada, para amanhã (30 de Maio), a última peça, "Aquilo que os olhos vêem ou o Adamastor".

O "Teatro Pedagógico 2018" foi um projecto direccionado a alunos do 2º e 3º ciclo e ensino secundário dos três agrupamentos do nosso concelho, bem como da ACR de Fornelos e da Escola Profissional de Fafe.

Pompeu Martins, Vereador da Educação, reconhece o Teatro Pegagógico como “um meio facilitador de aprendizagem e motivador da leitura. Pretendemos criar hábitos de visionamento de teatro, criando, assim, novos públicos para esta arte e contribuindo para o desenvolvimento e formação cultural dos nossos jovens.”