imagem_1090_0001.jpg
Município de Fafe promove "Um dia na Praia" para os seniores

A Câmara Municipal de Fafe irá promover, por mais um ano, a iniciativa “Um dia na Praia”, para os seniores do concelho.

A tradição mantém-se e, por alturas do Verão, o Município oferece aos idosos viagens à Póvoa de Varzim, durante o mês de Julho.

Cada sénior tem direito a dois bilhetes, um na primeira quinzena do mês de julho e o outro na segunda.

As inscrições estão abertas, a partir do dia 1 de julho, e podem ser efetuadas na Junta de Freguesia da Residência ou na Loja Interativa de Turismo (Praça 25 de Abril).

As viagens podem ser feitas individualmente, basta apresentar o bilhete no autocarro, ou então em grupo. A data do passeio é definida mediante acordo entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, sendo que os idosos são previamente avisados do dia.

Raul Cunha destaca a importância desta iniciativa para a promoção de um envelhecimento ativo.

“Esta é mais uma iniciativa que queremos manter, por entender que é importante estimular, nos nossos seniores, um envelhecimento saudável, ativo e que saia das rotinas a que estão habituados.

O nosso objetivo é proporcionar um dia especial aos nossos idosos, levá-los a ambientes diferentes, onde possam conviver e passar bons momentos.

As reações que temos tidos são muito positivas, o que nos agrada!”

Recorde-se que esta atividade é destinada a pessoas com mais de 60 anos.