foto-municipio-de-alijo.jpg
Município de Fafe recebe 100 mil euros para regularização fluvial

O Município de Fafe vai receber 100 mil euros para projectos de regularização fluvial, no âmbito da assinatura de protocolos de colaboração com 18 municípios da Região Norte, que decorreu, no passado sábado, em Alijó.

O Projecto visa a regularização fluvial decorrente dos fogos florestais que afectaram o nosso país o ano passado. Os Municípios vão poder, por exemplo, limpar linhas de água ou reflorestar as margens fluviais, evitando a erosão dos solos.

Márcia Barros, Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Fafe, esteve presente Cerimónia, presidida pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

A par de Fafe, mais 56 municípios portugueses vão receber uma verba do Fundo Ambiental, num valor total de 2 milhões de euros.