imagem_1166_0001.jpg
Município de Fafe recebe menção honrosa do 'Prémio Viver em Igualdade'

O Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Fafe vai receber, no próximo dia 24 de Outubro, uma menção honrosa na gala de entrega do 'Prémio Viver em Igualdade'.

Promovido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), o Prémio 'Prémio Viver em Igualdade' distingue os Municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação.

O Município de Fafe foi, desta forma, distinguido pela intervenção, nos últimos dois anos, na promoção da igualdade de oportunidades e a não discriminação entre homens e mulheres e a participação e representação equilibrada dos dois sexos na vida cívica, social, política e laboral.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, revela grande satisfação pelA distinção da iniciativa no panorama nacional.

A preocupação com a Igualdade de Género, a Cidadania e não Discriminação no concelho de Fafe é e sempre foi uma inquietação do Município de Fafe. Com toda a intervenção nesta área acreditamos que estamos a reforçar a nossa missão social.

Pela proximidade que temos com as populações e conhecimento das suas necessidades e expectativas, acreditamos ser um motor fundamental para a promoção e dinamização de medidas tendentes ao desenvolvimento de políticas e estratégias no âmbito da igualdade.

Para nós, é um grande orgulho e uma honra sermos distinguidos pelo nosso trabalho e uma motivação para que façamos ainda melhor.”