confraria-vitela-assada.jpg
Município de Fafe tornou-se Confrade Honorário da Confraria da Vitela Assada à Moda de Fafe
O Município de Fafe tornou-se confrade Honorário da Confraria da Vitela Assada à Moda de Fafe, em reconhecimento dos relevantes serviços prestados na promoção e divulgação deste prato gastronómico.
A entronização decorreu, esta manhã, nos Paços do Concelho de Fafe, numa cerimónia simbólica.
Na mesma cerimónia, os Membros da Confraria prestaram uma homenagem ao Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, por todo o apoio, amizade e colaboração que sempre teve na dinamização e desenvolvimento deste projeto.
A Presidente da Confraria da Vitela Assada à Moda de Fafe, Rosa Oliveira, destacou que “o Município sempre apoiou, dinamizou e promoveu atividades conjuntas e procurou parcerias, nomeadamente no âmbito do Festival da Vitela, e, entre outras iniciativas, no processo de qualificação deste prato. Por isso, entendemos que o Município é merecedor desta distinção de Confrade Honorário.”
Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal, revelou-se “orgulhoso e grato, em nome do Município, por este reconhecimento, um estímulo para continuar a trabalhar na valorização e promoção da vitela assada à moda de Fafe, enquanto referência gastronómica na região e no país".
A atribuição desta distinção ao Município de Fafe foi aprovada, por unanimidade, em reunião da Direção da Confraria Gastronómica da Vitela Assada à Moda de Fafe e a Câmara, em reunião realizada em 01 de julho, aceitou esta homenagem, por unanimidade.