dsa_6931a.jpg
Município de Fafe transfere 6 mil para Orquestra de Fafe

A Câmara Municipal de Fafe, celebrou, esta tarde, o Protocolo com a Associação da Orquestra de Fafe que visa a promoção de actividades lúdicas e culturais ao longo de todo o ano.

Foram transferidos 6 mil euros para a Orquestra, ficando o compromisso desta entidade para a manutenção de uma Escola de Música, visando a formação de jovens músicos locais, participação em eventos organizados pela autarquia através de pequenas formações, em atuações públicas, sempre que solicitado pela Câmara Municipal, desde que estas não conflituem com a agenda da respectiva Escola. Devem disponibilizar um programa musical interpretado pelos alunos da escola de música ou pelos elementos da formação principal da Banda, para digressão pelas freguesias do concelho num mínimo de 3 concertos anuais. E devem, ainda, promover um concerto musical interpretado pela formação principal da Orquestra de Fafe.

O Presidente da Orquestra de Fafe, José Silva de Costa, agradeceu o apoio da Autarquia.

O apoio da Câmara é fundamental para podermos continuar a levar o nome de Fafe mais além e, sobretudo, para apostar na formação dos jovens.”

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, referiu que “a celebração deste Protocolo com a Orquestra de Fafe é mais um passo fundamental na promoção da vida social e cultural do Município. A Orquestra de Fafe tem tido um papel importante na dinamização cultural do concelho e sabemos que este apoio que, hoje, lhes atribuímos é relevante para que possam dar continuidade às actividades que anualmente promovem, bem como para a formação dos nossos jovens.

Deixar aqui uma palavra de reconhecimento e estima à Orquestra de Fafe por todo o trabalho desenvolvido.”

Recorde-se que, para a formação musical e promoção cultural nesta área, o Município de Fafe transfere um valor total de 200 mil euros distribuídos pelas Bandas Filarmónicas, Orquestra de Fafe e a Escola de Música José Atalaya.