500_6510a.jpg
Município de Fafe transfere 90 mil euros para Academia de Música José Atalaya

A Câmara Municipal de Fafe celebrou Protocolo com a Associação Cultural de Educação Pelas Artes que visa promoção da educação e formação musical através da Academia de Música José Atalaya.

No total, foram transferidos 90 mil euros para esta Associação que se compromete a assegurar o funcionamento da Academia de Música José Atalaya, nas suas múltiplas valências.

De acordo com o Protocolo celebrado, a Associação Cultural de Educação Pelas Artes compromete-se, para além da atividade na área da formação e educação musical, a organizar concertos pedagógicos dirigidos à população escolar, de acordo com plano a elaborar conjuntamente com os Pelouros da Educação e Cultura e a colaborar com a Câmara Municipal de Fafe no desenvolvimento de outras atividades culturais quando esta achar por bem solicitar.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, reconhece que a celebração deste protocolo é também uma forma de reconhecimento e estima que este Executivo tem pela Academia de Música José Atalya e representa mais um passo na política de apoio à promoção da cultura e formação musical que temos mantido.

A Academia tem tido um papel importante na dinamização cultural do concelho e sabemos que este apoio que lhe atribuímos é relevante para que possam dar continuidade às actividades que anualmente promovem, bem como para a formação dos nossos jovens.

Pelo seu trabalho, dedicação e dimensão, a Academia de Música José Atalaya merece ser apoiada e reconhecida. “

A Academia de Música José Atalaya tem, neste momento, cerca de 250 alunos em formação, com uma oferta educativa em Acordeão, Clarinete, Flauta Transversal, Fagote, Guitarra, Oboé, Piano, Trompete, Trombone, Trompa, Violino, Violeta e Violoncelo e ainda Canto nos Cursos Básicos e Formação Musical nos Cursos Secundário.

Recorde-se que, para a formação musical e promoção cultural nesta área, o Município de Fafe transferiu um valor total de 200 mil euros distribuídos pelas Bandas Filarmónicas, Orquestra de Fafe e a Escola de Música José Atalaya.