Município promove Férias Séniores

O mês de Outubro é sinónimo de férias seniores no concelho de Fafe e , este ano, mais de 760 seniores do concelho participam na edição 2018 da iniciativa.

Em Sanxenxo (Porto Novo), Espanha, estes idosos têm aproveitado para conhecer a região, em muitos momentos de convívio e lazer.

As viagens estão a decorrer em dias distintos, durante este mês, com vaŕios grupos de cerca de 150 a 180 seniores de cada vez.

Esta é mais uma atividade social dirigida aos seniores do concelho, promovida pela Câmara Municipal de Fafe desde há quatro anos. Raul Cunha, Presidente do Município, revela como “uma importante iniciativa de promoção de um envelhecimento activo e saudável. O nosso Executivo tem como prioridade as pessoas, proporcionando-lhe uma qualidade de vida melhor, mantendo as políticas de apoio aos idosos e a promoção de um envelhecimento ativo. Pretendemos proporcionar aos nossos seniores momentos de convívio e alegria, com várias actividades durante todo o ano. É fundamental, para nós, que também os idosos do concelho se sintam acarinhados e apoiados e, como sabemos, este tipo de iniciativas são uma excelente forma de convívio, lazer e divertimento. A manutenção destas políticas sociais têm como objetivo mantermos um concelho mais igual, mais coeso e mais inclusivo.”

Recorde-se que as Ferias Seniores representam um investimento de mais de 90 500 euros por parte do Município que comparticipa, para além do alojamento, as refeições. o transporte e dois passeios de barco para todos os seniores.