Decorreu, hoje, a abertura da primeira exposição do Museu do Rali em Fafe, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, dos Vereadores Márcia Barros e Pompeu Martins, dos representantes do Clube Automóvel das Serras de Fafe (CASF) e de outros clubes convidados.
Esta exposição inaugural resulta do protocolo de parceria assinado a 2 de junho do corrente ano entre o Município de Fafe e o Clube Automóvel Serras de Fafe, momento em que esta colectividade se comprometeu a criar e a desenvolver exposições permanentes, temporárias e itinerantes, subordinadas ao tema "Fafe e o Rali de Portugal", conferências, homenagens a pilotos, sessões de evocação de memórias de ralis e diversas iniciativas.
O Presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha, salientou que "o conceito é muito mais do que uma mostra de carros, para que se possa dinamizar um conjunto de atividades e eventos a partir deste Museu" e classificou esta inauguração como "um primeiro passo do Município e do Clube Automóvel das Serras de Fafe nesta ambição de ir mais longe".
O Presidente do CASF, José Pereira, agradeceu "todo o apoio e a abertura por parte do Município para concretizar este sonho, que é uma mais valia para o concelho e uma marca que queremos afirmar no plano nacional e internacional".
Recorde-se que o Museu do Rali está sediado nas antigas instalações do Museu do Automóvel e dá expressão à forte ligação dos fafenses ao desporto automóvel.
A abertura ao público está prevista a partir de dia 17 de Julho.