imagem_1036_0001.jpg
Música marcou a primeira noite das Feiras Francas em Fafe

Decorreu, ontem, o primeiro dia das Feiras Francas em Fafe, mobilizando vários visitantes para o Centro da Cidade, onde se concentram as atividades.

Depois da inauguração das festividades, da abertura da Feira Rural, com mais de 50 expositores, e da realização de uma exibição da Escola de Hipismo, que vai repetir-se aos longo dos dias das Feiras Francas, a noite foi dedicada à música.

Às 21h30 o Palco do Levante foi o local escolhido para a atuação de várias coletividades do concelho, nomeadamente o Centro Cultural dos Trabalhadores da Câmara de Fafe, a Arpifafe (Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Fafe) e o Grupo de Cavaquinhos dos Bombeiros Voluntários de Fafe.

À 01h00, depois do encerramento da Feira Rural, foi tempo para a inauguração do Bou à Xega, direcionado especialmente para os jovens, numa tentativa de apelar à participação das camadas mais novas nas tradicionais Feiras Francas.

O Bou à Xega trouxe ao palco mais jovem das festividades um conjunto de Dj’s reconhecidos, como Mike 547 – M. & Quimera, Hand’s Up, Jonh Mayze e Miguel Faria, Dual Senses e Mc Taku.

Esta iniciativa repete-se hoje e amanhã, com diferentes nomes a atuar, entre os quais Dj Nino (sábado) e Olga Ryazanova (domingo).

Ontem decorreu também, pelas 20h00, a abertura do 11º Encontro Internacional de Capoeira Interação, no espaço da Feira Rural.

Hoje o dia começou com um passeio turístico todo-o-terreno, pela Transfafe, que percorreu as Serras de Fafe logo a partir das 9h00, tendo-se seguido a realização da prova de Santo Huberto, às 10h00, em Vila Pouca/Moreira do Rei.

A Feira Rural, que abriu às 10h00, apenas fecha ao público à 01h00.