dsa_9947a.jpg
O Meu Professor é o Melhor do Mundo’ deu mote para Conversa no Museu da Educação
Decorreu, no final da tarde de terça-feira, a segunda ‘Conversa no Museu da Educação’.
Debruçada sobre o tema ‘O meu Professor é o Melhor do Mundo’, recordou o conhecido professor Rui Adérito Valente (1945-2002), evocando o seu legado, através do testemunho de antigos alunos e da própria família.
A sessão contou com a presença do Vereador da Cultura da Câmara Municipal, Pompeu Martins, do Historiador e Director dos Museus Municipais de Fafe, Artur Coimbra, da Professora fafense Manuela Trigo e vários dos alunos e familiares de Rui Adérito Valente.
O professor foi recordado como sendo “um homem extraordinário que deixou saudade”, "um visionário", "um pedagogo amigo dos seus alunos", "um professor de corpo inteiro dentro e for da sala de aula", enfim, "um cultor da cidadania e das causas ambientais".
Recorde-se que, ao longo deste ano, o Museu da Educação, localizado na freguesia de S. Martinho de Silvares, vai ser palco, de diversas Conversas, com temas e convidados distintos, sempre em torno da temática educativa, numa iniciativa do Município de Fafe, com o apoio da Junta de Freguesia local, no sentido de dinamizar este espaço museológico inaugurado no passado mês de Junho.
Trata-se de conversas informais, abertas ao público e com entrada livre. A próxima Conversa está marcada para 20 de Março e terá como tema central “O Ensino Especial – Realidade e Desafios”.