dsa_6241a.jpg
O Pai Natal chegou a Fafe

Centenas de crianças receberam hoje o Pai Natal na Praça 25 de Abril, numa manhã muito divertida e animada, que inaugura, assim, programação da Fafe Cidade Natal 2017. No carro da Associação de Bombeiros Voluntários de Fafe, o Pai Natal chegou ao centro da cidade, fazendo a delícia dos mais novos que chamavam, ansiosos, pela figuram mais querida do Natal.

Já considerada a grande atracção da época natalícia, a Casa do Pai Natal foi pequena para receber a visita dos mais pequenos, onde o “velhinho” das barbas brancas distribuiu beijos e abraços, entregou presentes, e deixou-se fotografar, num retrato natalício para mais tarde recordar.

A animação foi uma constante, onde não faltou música, o carrossel e a distribuição de balões pelas crianças.

Márcia Barros, Vereadora da Câmara Municipal de Fafe, destacou a diversidade da programação de Natal deste ano, inaugurada, oficialmente, esta manhã.

A chegada do Pai Natal marca o início da Fafe Cidade Natal 2017, com uma programação longa e variada. Inauguramos no próximo dia 20, o Mercado de Natal, como forma de promover os produtos locais e dinamizar o comércio local. Também aqui, associamo-nos a várias entidades, para além da Associação Empresarial, que vão promover diversas actividades e espetáculos na tenda instalada na Praça 25 de Abril. Estamos certo de que será, mais uma vez, um sucesso.”

Entre outras iniciativas desta “Fafe Cidade Natal 2017”, refira-se o Mercado de Natal e vários espetáculos, com destaque para o ‘Mind’s Mausoleum’, da Escola da Bailado, as atuações de dança do Academia de Dança Nun’Álvares, o concerto da Orquestra de Fafe e da Big Band Club Fafemse, os Encontros de Coros, os momentos teatrais e os ateliers alusivos à época.

A animação e o envolvimento das crianças deu, assim, o mote à Campanha de Natal, que resulta de uma parceria entre a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto e o Município de Fafe.