cartaz_fafe_aprovacao.jpg
O Vaivém Oceanário chega a Fafe

É já este mês que o Vaivém Oceanário chega a Fafe. A partir de 24 de Abril, toda a população terá oportunidade de visitar, explorar e conhecer o maior ecossistema do nosso planeta, onde residem mais de 238 mil espécies marinhas. A iniciativa procura também alertar e envolver a comunidade para a problemática da poluição nos oceanos.

O Vaivém Oceanário espalha pelo país a literacia do oceano para que todos compreendam a sua importância e a urgência de agir pela sua conservação. A conservação da natureza toca a todos, ninguém fica de fora. A organização garante que “é só receber o Vaivém e observar o que traz de novo para ajudar a adotar comportamentos mais responsáveis para com o planeta que habitamos.”

Na Praça 25 de Abril estará, nos dias 25, 28, 29 de Abril e 1 de Maio, uma camião gigante, que qualquer pessoa poderá visitar para ficar a conhecer um pouco mais deste mundo.

Para a comunidade escolar, estão reservados, nos dias 24, 26, 27 e 30 de Abril, Workshops para alunos e professores sobre esta temática.

Esta é mais uma iniciativa direccionada para a comunidade escolar que vem reforçar o papel de Fafe como ‘Cidade Educadora’. Estou certo de que será uma mais valia para os alunos e uma experiência a não esquecer, não só do ponto de vista educativo, como também ambiental.”, revela Pompeu Martins, Vereador da Educação do Município de Fafe.

Márcia Barros, Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal, vem destacar “a consciencialização ambiental promovida nesta iniciativa. O ‘Vaivém Oceanário’ vai permitir que os nossos jovens e toda a comunidade possam conhecer e ter um contacto mais próximo com a problemática da poluição nos oceanos, alertando-os mais uma vez para a necessidade crescente de adoptar comportamentos que protejam e salvaguardem a Natureza.”

Esta é uma iniciativa, de entrada livre, promovida pelo Oceanário de Lisboa, com o apoio da Fundação Oceano Azul e da Câmara Municipal de Fafe.