Arrancam, este ainda mês, as obras na Ponte de Passos, na Estrada Nacional 207, em Fafe. A garantia foi dada ao Presidente da Câmara Municipal de Fafe, na sequência de uma reunião, nos Paços do Concelho, com a Infraestruturas de Portugal responsável pela obra. De acordo com a informação daquela entidade, foi assinada hoje a consignação da empreitada.
Recorde-se que a actual travessia sobre o rio Vizela, conhecida como “Ponte de Passos”, tem o trânsito proibido a camiões e autocarros de passageiros há mais de uma década, devido a problemas estruturais e, como alternativa, são obrigados a fazer um desvio por uma estrada municipal.
Os trabalhos, que finalmente vão avançar, vêm dar resposta às sucessivas reivindicações da autarquia e das populações locais para a resolução daquele problema que afecta as ligações entre o concelho e o município vizinho de Póvoa de Lanhoso.
Raul Cunha congratula-se por, finalmente, após mais de 10 anos de insistência da autarquia e da população local, a tutela ter avançado com a resolução daquele problema.
“Estamos muito satisfeitos por finalmente vermos esta obra sair do papel. Era uma obra reclamada há mais de uma década e que causava sucessivos transtornos aos utentes daquela via.
Em reunião com a Infraestruturas de Portugal foi-nos dada a garantia de que no decorrer deste mês, as obras iniciam. Uma boa notícia que nos deixa satisfeitos.
A Autarquia fez tudo o que estava ao seu alcance para ver esta obra concretizada, tendo minimizado, dentro das suas possibilidades, as consequências que este atraso provocou no dia a dia das pessoas.”