imagem_1088_0001.jpg
Parque infantil de Regadas inaugurado hoje

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raúl Cunha, e a Presidente da Junta de Freguesia de Regadas, Laura Alves, inauguraram no sábado, dia 18 de junho, o Parque Infantil do Souto da Roda.

O Parque inclui, para além de vários divertimentos para as crianças, quatro equipamentos bio saudáveis: um rowing, um pull down, um mini sky e um skystepper.

Este espaço conta também com pavimentação de borracha, um pequeno jardim e um banco.

Esta obra, executada no período de dois meses, representou um investimento na ordem dos 21 mil euros para a Junta de Freguesia.

Trata-se de um espaço único na freguesia, destinado a todas faixas etárias, que abrange uma grande diversidade de atividades.

As crianças têm a oportunidade de preencher, de forma saudável, ao ar livre, e em segurança, os tempos livres. Os mais velhos podem usufruir de um espaço amplo para a prática de exercício físico.

A cerimónia de inauguração abriu com uma pequena atuação dos Bombos Amigos da Borga de Regadas. Posteriormente, foi apresentada a placa de inauguração do espaço e abriu-se espaço para os discursos de agradecimento.

A Presidente da Junta de Regadas, Laura Alves, agradeceu a presença e contributo de todos e destacou a importância da obra para a freguesia.

“Este é um parque muito importante para as crianças da freguesia. Era um espaço que faltava e que há muito nos pediam.

As crianças são, como sabemos, o futuro de amanhã e que devemos acarinhar. Este é, por isso, um espaço dedicado a elas, mas é também um local de encontro e convívio de gerações.

Para além dos divertimentos para os mais novos, os adultos e também os seniores podem usufruir dos equipamentos bio-saudáveis que colocámos à disposição de todos.

Este Parque está localizado num local emblemático da nossa freguesia e só poderia ser inaugurado por esta altura, nas Festas de S. Francisco.”

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, dirigiu uma palavra de apreço e gratidão a toda a freguesia pelo trabalho desenvolvido.

“Estamos hoje a inaugurar um pequeno equipamento em Regadas, mas que diz muito da forma de estar da freguesia e do trabalho que têm levado a cabo. Um trabalho pensado para as pessoas e que centra a ação da junta e também da autarquia.

Este Parque Infantil era um espaço que já fazia falta e que, certamente, será muito útil para todos. As crianças precisam de espaço para brincar em segurança e os seniores devem praticar exercício físico, manter-se ativos e envelhecer bem e com saúde.”

“Temos assinado vários protocolos com Regadas e todas as outras freguesias, desde o início do mandato, no sentido de descentralizar o investimento. Já transferimos cerca de 2 milhões e 600 mil euros para as freguesias e sabemos bem como estes recursos são importantes. É a partir destas verbas que as juntas conseguem planear os investimentos e trabalhar em prol do bem comum.”, concluiu o autarca.