imagem_1004_0001.jpg
“Poeta em Mim” premeia alunos do terceiro ciclo e secundário

O vereador da Cultura da Câmara Municipal de Fafe, Pompeu Martins, entregou, na tarde de segunda-feira, na Biblioteca Municipal de Fafe, os prémios aos vencedores do primeiro concurso concelhio de Poesia, subordinado ao tema “Poeta em mim”.

Com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, a iniciativa dirigida aos alunos do Terceiro Ciclo e Secundário, contou com 17 poemas a concurso.

Na entrega dos prémios, Pompeu Martins enalteceu a realização da iniciativa e salientou a importância deste tipo de incentivo para impulsionar o gosto pela escrita.

“É muito bom ver este tipo de iniciativas. Ver a capacidade dos alunos para o uso das palavras em poesia. Quem escreve poesia sabe que há um espaço muito curto de palavras para contar uma história. O facto dos alunos se darem ao trabalho de escrever e sintetizar a escrita desta forma, só demonstra a importância deste tipo de iniciativa”.

O vereador destacou ainda o facto de o concurso contar com a presença dos antigos alunos da antiga Escola Comercial e Industrial de Fafe.

A sessão de entrega de prémios que decorreu, na tarde de segunda-feira passada, na Biblioteca Municipal, contou ainda com a atuação da Academia de Musica José Atalaia e do projeto Fafe Cidade das Artes.