imagem_999_0001.jpg
Pompeu Martins visitou Feira de Oferta Educativa e Formativa

A feira de oferta educativa e formativa, 4UMinho, promovida pela Universidade do Minho no último fim-de-semana, no Pavilhão Multiusos de Guimarães, contou com a visita do Vereador da Educação da Câmara Municipal de Fafe, Pompeu Martins.

O Encontro, destinado a apresentar à comunidade escolar as opções formativas que os alunos têm na região do Ave, contou também com a presença do Ministro da Educação, Dr. Tiago Brandão Rodrigues.

Na feira, estiveram representadas a Escola Profissional de Fafe e o Agrupamento de Escolas de Fafe, tal como o Instituto de Estudos Superiores de Fafe e a Associação Cultural e Recreativa de Fornelos.

Todos os que visitaram a feira, entre os quais cerca de 3700 alunos dos municípios da região do Ave, incluindo Fafe, puderam conhecer a proposta de oferta formativa de ensino profissional que as escolas da NUT III Ave preveem para 2016/2017, agregadas em sete áreas de formação.

Foram distribuídas brochuras com informação acerca de vários cursos, que pretendem ser uma fonte de informação para alunos e psicólogos, orientadores na escolha da área profissional por cada aluno.

A feira de oferta educativa e formativa contou com a presença de outras individualidades, como Isabel Domingues, Presidente da Câmara Distrital de Mé-Zóchi – São Tomé e Príncipe, e António Cunha, Reitor da Universidade do Minho.

Pompeu Martins, Vereador da Câmara Municipal de Fafe, destaca a importância da “feira para a elucidação dos nossos alunos, no que concerne às escolhas formativas que têm que fazer, sobretudo a partir do 9.º ano de escolaridade.”

“As escolhas têm maior probabilidade de sucesso, quando os nossos alunos estão informados acerca das suas várias possibilidades, tendo de igual forma uma perspetiva sobre as saídas profissionais de cada área de estudo.”