imagem_1093_0001.jpg
Presidente da Câmara Municipal reconhece “mérito público” da ADDAF

Foi assinado, na passada segunda-feira, por mais um ano, um Protocolo de colaboração entre o Município de Fafe e a Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta (ADDAF), atualmente responsável pelo trabalho de voluntariado junto do Canil Municipal.

Através do Protocolo, o Município compromete-se a comparticipar as ações desenvolvidas pela ADDAF, na melhoria das condições para a estadia dos animais no Canil Municipal, mediante um apoio financeiro de 16 mil euros.

A Câmara Municipal vai continuar a fazer a recolha de animais errantes, entregando-os no Canil e suportando os custos do fornecimento de água, luz e recolha de lixos das instalações.

Da mesma forma, o Município cede e vai continuar a emprestar, sempre que necessário e solicitado pela Associação, o veículo adquirido para transporte de animais.

A ADDAF tem, ao longo de vários anos, garantido a realização de campanhas de adoção responsável e promovido ações de esterilização, que são fundamentais no combate à superpopulação dos animais e seu abandono.

Tem igualmente melhorado a limpeza dos espaços do Canil e da área envolvente, gerindo a alimentação e administração de medicação prescrita pelo Veterinário Municipal.

Este Protocolo surge no âmbito do apoio e/ou comparticipação de atividades de interesse municipal, qualquer que seja a sua natureza – social, cultural, desportiva, recreativa ou outra.

Raul Cunha mostra-se satisfeito pela assinatura do Protocolo de Colaboração com a Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta, “que tem feito um excelente trabalho em prol da dos animais no Canil Municipal.

Este Protocolo surge como um reconhecimento público do esforço dos voluntários e do valor do mesmo para o Município e ao nível do bem-estar animal.

Precisamos de mais cidadãos assim: ativos e com vontade de melhorar a sociedade em que estão inseridos.

A forma como tratamos os animais reflecte quem somos, enquanto pessoas.”