nd5_2736a.jpg
Projecto ASA - Ave Social Angels vai combater o desemprego jovem em Fafe

Foi apresentado, na tarde de ontem, em Fafe, o Projecto ASA – Ave Social Angels, promovido pela Sol do Ave e o Município de Fafe, que procura o combate ao desemprego jovem. Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, considera ser uma ferramenta importante para combater o desemprego jovem no concelho. Depois do sucesso da experiência piloto na Póvoa de Lanhoso, a Comunidade Intermunicipal do Ave entendeu que seria útil e interessante divulgar e alargar este projecto aos restantes municípios.

Este projecto está muito vocacionado para ajudar a resolver o problema do desemprego nos jovens, procurando estimular e apoiar a criação de pequenas empresas e do próprio negócio.

Esperamos que, aqui em Fafe, as empresas, os parceiros e a comunidade jovem se envolvam para criar oportunidades de negócio e o seu auto-emprego, o principal objectivo.”

O ASA - Ave Social Angels é uma iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social que visa o combate ao desemprego jovem, através da promoção da empregabilidade, do fomento de competências empreendedoras, do apoio à criação de micronegócios e de iniciativas de empreendedorismo social, com base num modelo activo e inovador de comunidades empreendedoras locais, com intervenção nos oito concelhos do Ave (Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela).

Até Julho de 2019, o desafio passa pela mobilização e participação activa de múltiplos agentes do território na (co)construção de projectos facilitadores da empregabilidade jovem, confluindo as repetitivas missões, vocações, competências, interesses e vontades para a concretização deste desígnio.

Todos os interessados devem deslocar-se à Câmara Municipal de Fafe ou à Sol do Ave.