57305997_2123725457674905_4880567764479115264_n.jpg
Rally Norte Classic termina em Fafe

Fafe acolheu, ontem o Rally Norte Classic, que contou com mais de 100 participantes. A prova, inserido no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, percorreu para além de Fafe, os Municípios de Arcos de Valdevez, Amares e Braga.

Esta é a segunda vez que o evento é organizado na Região Norte do país, depois de o Clube Português de Automóveis Antigos ter lançado o desafio à comissão organizadora da prova. Em 2018, a prova contou com 120 participantes, tendo-se revelado, na sua estreia, um verdadeiro sucesso.

Esta prova procura promover o automóvel antigo e a zona Norte como destino turístico, sendo também uma região também com grande tradição no desporto automóvel.

Parcídio Summavielle, Vice Presidente da Câmara Municipal de Fafe, revela que “é uma prova que nasceu o ano passado, mas que nasceu muito bem. A equipa do Luís Brito já vinha organizado no Algarve há muitos anos e com muito sucesso. O desafio para fazer uma prova deste género ao Norte foi aceite e teve o sucesso que todos atestam.

Contamos aqui com mais de 100 participantes, o que prova a qualidade deste Norte Classic. Este ano, terminam a prova em Fafe com a cerimónia de encerramento e entrega de prémios. É uma prova com muito impacto quer nacional, quer internacional. O objetivo aqui é também promover o nosso concelho, a nossa gastronomia, os nossos valores e tradições. Levar Fafe mais longe.