dcs_8088.jpg
Raul Cunha assume Presidência da Conselho Intermunicipal do Ave

O Conselho Intermunicipal da CIM do Ave, reunido ontem, deliberou, por unanimidade, eleger para Presidente do Conselho Intermunicipal para o próximo mandato, o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, que sucede assim, a Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

Foram eleitos Vice-Presidentes, o Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Humberto Cequeira, e o Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso.

Na mesma reunião, Raul Cunha foi também reconduzido na Presidência da Sol do Ave e António Cardoso, Autarca de Vieira do Minho, foi eleito para presidir a Agência de Energia, tendo assumido o cargo da Vice Presidência, Francisco Alves, Presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto e Vítor Salgado, Presidente do Município de Vizela.

Raul Cunha salientou a responsabilidade desta nova função, comprometendo-se a realizar um trabalho profícuo para o bem de todos os municípios.

A CIM do Ave é uma associação de enorme importância para a região e presidi-la será uma honra. Em conjunto com os Autarcas dos Municípios que integram a CIM do AVE iremos desenvolver um trabalho responsável que beneficie e promova esta região.”

Recorde-se que a CIM do Ave é uma associação de municípios de direito público com fins múltiplos criada em 14 de Abril de 2009 que tem por finalidade promover a gestão de projetos intermunicipais na NUT III AVE.

Compreende um total de oito municípios (Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela), 236 freguesias, com uma área de 1453 km² e uma população de cerca de 425 411 habitantes. A NUT III Ave tem um papel histórico fundamental na formação da identidade portuguesa e abrange territórios de três bacias hidrográficas (Ave, Cávado e Douro) e dois distritos (Braga e Vila Real).