imagem_1190_0001.jpg
Raul Cunha visita Centro de Convívio de Idosos de Moreira de Rei

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, visitou, esta manhã, o Centro de Convívio de Idosos de Moreira de Rei, acompanhado por Pompeu Martins, Vice-Presidente, e por Diamantino Lopes, Presidente da Junta de Freguesia.

Durante a visita, Raul Cunha teve oportunidade de conhecer o espaço e contactar com alguns dos utentes que já frequentam o centro, ocupando-se com diversas atividades durante o dia.

O Centro de Convívio de Idosos foi inaugurado recentemente e está localizado nas instalações do Jardim de Infância da freguesia. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, assegurando refeições e transporte para todos os utentes.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe destacou o convívio intergeracional entre idosos e crianças que o espaço estimula.

“Este Centro de Convívio é uma mais valia, por permitir que os idosos possam conviver e estejam ocupados com atividades diversificadas, que promovem um envelhecimento ativo e saudável.

A localização junto da pré-escola torna este espaço ainda mais valioso, por permitir o contacto e uma relação próxima entre pessoas de mais idades e as crianças.

Este Centro é um ponto de encontro entre gerações e, por isso, é fundamental que se promova esta partilha de experiências e conhecimentos.”
Raul Cunha aproveitou ainda para visitar o Espaço do Cidadão da freguesia e a Escola Básica.