17861801_1297263060321153_8745716229324698820_n.jpg
Rede Talitha Kum homenageada em Fafe

Evento “Terra Justa” faz do concelho a capital das Causas e dos Valores da Humanidade

Foi esta manhã homenageada, em Fafe, a Rede Talitha Kum, no decorrer do último dia do III Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade, Terra Justa.

Desde a passada terça-feira, dia 4 de abril, o evento trouxe ao concelho fafense várias conversas de café e conferências, com homenagens à UNICEF, Instituto de Apoio à Criança (IAC) e, hoje, à Rede Talitha Kum e Fundação Champalimaud.

Depois da Conferência “Criança – Religião – Espiritualidade”, que decorreu ao início da manhã, foi homenageada a Rede Talitha Kum, que, representada pela Irmã Carmen Elisa Bandeo, colocou também uma mensagem no Mural das Causas.

Para Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, este é mais um ano em que o “Terra Justa” se afirma como “um ponto de encontro da discussão e do debate das Causas e dos Valores da Humanidade”.

Ainda sobre a Rede Talitha Kum, Raul Cunha considera que “têm um ideal de protecção do outro que é de louvar, desenvolvendo uma acção notável de combate ao tráfico de pessoas. Hoje, Fafe agradeceu o seu trabalho.”

A Irmã Carmen Bandeo reconheceu que ficaram “muito contentes por uma terra como Fafe comprometer-se a lutar connosco por isto, pelo combate ao tráfico humano. Agradecemos o reconhecimento do trabalho das inúmeras pessoas que se envolvem nesta causa.

Levo comigo o grande coração que tem a gente de Fafe, que acorreu ao evento e participou. Nós temos uma tarefa difícil, é verdade, mas vale a pena!”