outdoor_8x3.png
Rock With Benefits regressa no final do mês

Música com Causas’ dá mote à 7ª edição do Festival

O primeiro fim de semana de Dezembro vai ser muito especial. O Festival Rock With Benefits regressa a Fafe, com um cartaz repleto de boa música e muitas surpresas.

De 30 de Novembro a 2 de Dezembro, Fafe volta a receber música com causas. São diversos os concertos que preenchem a programação destes três dias que prometem não deixar ninguém indiferente.

O Rock With Benefits conta com um conjunto de espetáculos de bandas nacionais, não deixando de promover músicos naturais de Fafe, presença habitual em edições anteriores.

Na quinta-feira, o Teatro Cinema recebe Carolina Deslandes, na sua estreia em Fafe, para um concerto muito especial. Na sexta-feira, é a vez dos The Black Mamba atuarem no Festival que termina no Sábado, dia 2, com a atuação dos Azeitonas.

Grande parte das actividades vão decorrer no Teatro Cinema de Fafe, sendo algumas deslocalizadas para o centro da Cidade, nomeadamente para o Café Avenida, um espaço parceiro, onde o festival fará curadoria de mais concertos e dj set’s em jeito de continuação da noite.

Recorde-se que o Rock with Benefits é um Festival de cariz solidário, promovido pela associação fafense Time to Do, com o apoio do Município de Fafe e da Junta de Freguesia, que alia num só evento o entretenimento e a beneficência.

Nesta edição, as receitas revertem a favor de instituições do concelho, a Coopfafe Criar Laços, a Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta e a causa “Vamos Ajudar o Simão”, um menino de seis anos, de Fafe, a quem foi diagnosticado leucodistrofia metacromática, uma doença genética grave.

Durante a apresentação deste Festival, Pompeu Martins, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Fafe, destacou a responsabilidade social aliada a este projecto.

O Rock With Benefits tem sido acompanhado pela Câmara Municipal desde a sua primeira edição. Aquilo que nos uniu mais a este projecto foi a forma como foi pensado de juntar a música à intervenção social no nosso concelho.

Este festival marca uma determinada forma de produzir cultura em Fafe. Se por um lado, revelou massa crítica e activa da juventude, por outro tornou-se uma mais valia para a programação cultural do concelho.

Sublinhar não apenas esta vertente social do evento, mas também vê-lo como um festival que não é fechado às fronteiras do concelho, mas que se abre a toda a região.

Para além dos concertos que agora foram levados para o Teatro Cinema, o Café Avenida tem aqui um importante papel de parceiro, afirmando-se na vida cultural do concelho.

O Município de Fafe está muito satisfeito com esta parceira e esperamos que o projecto continue a crescer.”

Gonçalo Vieira de Castro, responsável pela Associação ‘Time to do’, revela que esta 7ª edição é a mais forte de sempre.

Apostamos num cabeça de cartaz muito forte, para cada dia do festival. São músicos nacionais de referência, conhecidos do grande público, que prometem grandes concertos no Teatro Cinema de Fafe.

Mantemos o Café Avenida como parceiro e espaço de acolhimento para bandas portugueses emergentes que também queremos apostar.

Embora seja um trabalho árduo, continuamos com este objectivo de trazer cultura aliada à solidariedade e à responsabilidade social.”

Aproveitou ainda o momento para fazer um balanço das edições anteriores do festival.

Ao longo destes seis anos, entregamos mais de 20 mil euros, recolhemos mais de 25 toneladas de alimentos e ajudamos mais de 250 famílias. Conseguimos fazê-lo, trazendo sempre a Fafe, música nova e artistas com créditos firmados. Este ano, trouxemos a Fafe, o vencedor da Eurovisão, Salvador Sobral, que não podendo estar cá nesta edição, fez, inclusive questão de autografar um CD para ser leiloado pela ADDAF.”

Os bilhetes têm um custo de dez euros estão à venda online e na Loja Interactiva de Turismo