dani-sordo_rally-de-portugal-678x381.jpg
Salto de Dani Sordo, em Fafe, a votação para Melhor Salto do Ano do WRC

O salto de Dani Sordo no mítico salto da Pedra Sentada, em Fafe, no Rali de Portugal deste ano, está nomeado para “Melhor Salto do Ano do WRC”, Campeonato Mundial de Rali.

Segundo a organização, “Nenhuma competição para decidir o melhor salto do WRC estaria completa sem a icónica etapa de Fafe“, destacando ainda o e'voo' de Dani Sordo como "um dos poucos que não travou” antes zona do salto, o que resultou no seu Hyundai i20 totalmente suspenso no ar, seguido de uma “aterragem suave perfeita”.

A votação pode wer feitas através do site do WRC.

A par com com Dani Sordo, estão nomeados Thierry Neuville (Rally da Suécia), Sébastien Ogier (Rally da Finlândia), Mads Østberg (Rally da Sardenha).

No ano passado,  Esapekka Lappi, com o seu 'voo' em Fafe, recebeu o prémio “OneBet Jump of the Year” na gala de encerramento da época de WRC, distinção que acumulou com a eleição de melhor vídeo de ação do ano da FIA.

Foto: Frederico Nogueira