imagem_1147_0001.jpg
Secretária de Estado Adjunta e da Educação esteve em Regadas

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, esteve, esta manhã, em Regadas, para a abertura do ano lectivo no Centro Educativo da freguesia.

Recebida pelo Presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, e pela Presidente da Junta de Regadas, Laura Alves, bem como pelo Director do Agrupamento de Escolas Prof. Carlos Teixeira, Prof. Jorge Machado, a Secretária de Estado lembrou “são as crianças as principais destinatárias da nossa acção e das medidas que equacionamos.”

“A escola do 1.º ciclo é onde tudo começa, onde se encontram as nossas bases e raízes, e por isso é muito importante. Empenhamo-nos continuamente em investir na escola pública, nas melhores para os nossos alunos. E esperamos que, um dia, todos os manuais de todos os anos escolares possam ser oferecidos aos estudantes.

O nosso investimento não só se opera ao nível das condições físicas dos estabelecimentos de ensino, como do sucesso escolar, pelo qual sempre lutamos.”

Raul Cunha ressalvou que “quem aposta nas crianças e na educação, aposta no futuro. Temos, com a Sr.ª Secretária de Estado, um conjunto de projectos para desenvolver, no seguimento da estratégia que traçámos para a criação das melhores condições para os nossos alunos.

Queremos continuar a investir no ensino público. As paredes não são tudo, nem os estabelecimentos escolares, mas são muito importantes e temos orientado a nossa acção para esta vertente também, existindo, neste âmbito, alguns protocolos a assinar com a Sr.ª Secretária de Estado.”