810_7150.jpg
Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas reúne com Presidente da Câmara e visita Museu das Migrações e das Comunidades em Fafe

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, esteve, ontem à tarde, em Fafe para uma reunião de trabalho sobre o Museu das Migrações e das Comunidades em Fafe. Posteriormente,acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, pelo Vereador da Cultura, Pompeu Martins, e pelo Diplomata, Luís Castro Mendes, a Secretária de Estado visitou, pela primeira vez, este Museu criado a 12 de julho de 2001.

O Museu das Migrações e das Comunidades, percursor no seu género em Portugal, funda a sua existência no estudo, preservação e comunicação das expressões materiais e simbólicas do universo migratório e, em especial, do ciclo do retorno dos emigrantes portugueses.

Inscreve as suas finalidades na perspetiva do conhecimento dos movimentos migratórios e, em especial, da emigração portuguesa, detendo-se particularmente na emigração para o Brasil do século XIX e primeiras décadas do XX e na emigração para os países europeus da segunda metade do século XX.