imagem_1156_0001.jpg
Semana da Mobilidade e Segurança trouxe a Fafe Avô Cantigas

Desde a passada segunda-feira, dia 19 de Setembro, o Município de Fafe tem comemorado a Semana Europeia da Mobilidade e Segurança, com diversas actividades programadas, para diferentes públicos-alvo.

São inúmeras as sessões de formação que, em conjunto com vários parceiros e em colaboração com a Guarda Nacional Republicana, têm sido promovidas em diferentes espaços, como o Auditório da Câmara Municipal e o Arquivo Municipal.

Destinadas aos comerciantes, sobre direitos de autor e direitos conexos, aos idosos , sobre eventuais burlas e violência contra este grupo de risco, ou aos agricultores, as sessões de formação têm tido bastante adesão, resultando num balanço muito positivo.

Hoje foi celebrado o Dia Europeu sem carros, que se traduziu num condicionamento do trânsito no centro da cidade, como forma de se apelar à mobilidade sustentável dos munícipes.

A Praça 25 de Abril, centro da programação delineada, recebeu às 14h30 o concerto do Avô Cantigas, que fez as delícias de miúdos e graúdos, num total de mais de cem espectadores.

Durante todo o dia de hoje, o centro da cidade reuniu vários visitantes, com aulas de zumba e de cycling, carrinhos e simulação da circulação de trânsito, insufláveis.

Foi instalado um mini-posto da GNR, um Teatro Bus e uma Pista de Bicicletas Eléctricas, que mobilizaram várias pessoas para a Praça central da cidade de Fafe.

Amanhã, dia 23 de Setembro, às 10h30, na Sala Manoel de Oliveira, está prevista uma acção de formação e sensibilização sobre comportamentos aditivos, destinada ao público em geral, com a intervenção da GNR e da CDT.

Sábado, é oficialmente encerrada a Semana da Mobilidade e Segurança em Fafe, com duas sessões de formação. De manhã, às 10h00, na Biblioteca Municipal, a acção submete-se ao tema do transporte colectivo de crianças. De tarde, às 15h00, na Biblioteca Municipal, vai abordar-se o tema do uso correcto da cadeirinha SRH, que tem como público-alvo os pais e encarregados de educação.

A participação em todas as actividades, durante esta semana, é gratuita.