imagem_1140_0001.jpg
SER SOLIDÁRIO

As inscrições para o Programa Ser Solidário arrancam hoje e prolongam-se até ao dia 15 deste mês.

Trata-se de um programa promovido pelo Município de Fafe, concebido e regulamentado em 2001. O ‘Ser Solidário’ é um programa específico para jovens que não concluíram o 12.º ano, deixando no máximo três disciplinas em atraso, ou para jovens que não tenham conseguido ingressar no ensino superior, dando especial ênfase aos agregados carenciados.

O programa visa ocupar os jovens com actividades de carácter ocupacional e didáctico, possibilitando ainda um primeiro contacto com a realidade profissional, uma valorização da responsabilização e compromisso com a sociedade, e o fomento do espírito de equipa e organização. Assim, todos os anos, de Outubro a Maio, os jovens do concelho de Fafe, exercem em Associações, IPSS’s, Escolas, Centro de Saúde, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal, durante 20 horas semanais, diversas tarefas e actividades de apoio social.

Pode consultar os documentos necessários no ficheiro em baixo.