Personalidades que trabalham com crianças de todo o mundo e contra o tráfico de seres humanos debatem a situação das crianças no Mundo
De 4 a 8 de Abril, Fafe volta a receber o Terra Justa - Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade.
Nesta terceira edição, dezenas de convidados nacionais e internacionais e diversas Organizações Não Governamentais (ONG´S) vão debater, em Fafe, entre outros assuntos, questões que afetam milhões de crianças em todo o mundo, do tráfico, à fome passando pelos campos de refugiados onde crescem milhares de crianças.
Alguns números são verdadeiramente assustadores e merecem uma reflexão profunda:
- 48 Milhões de crianças estão, neste momento, em situações de conflito ou enfrentam outras crises no mundo.
- Crise dos refugiados: 700 crianças morreram a tentar cruzar o Mediterrâneo em 2016.
- Sudão do Sul: 1 milhão de crianças estão a morrer de fome
O papel da UNICEF tem sido fundamental para ajudar milhões de crianças a sobreviver e a alcançar melhores condições de vida. Só nos primeiros 10 meses de 2016 com o apoio da UNICEF:
- 13.6 milhões de pessoas tiveram acesso a água potável;
- 9.4 milhões de crianças foram vacinadas contra o sarampo;
- 6.4 milhões de crianças tiveram acesso a alguma forma de educação;
- 2.2 milhões de crianças foram tratadas contra a má nutrição aguda grave;
O Terra Justa - Encontro internacional de Causas e Valores da Humanidade é um evento internacional que ocorre na cidade de Fafe com o objetivo de alertar, provocar e envolver as pessoas para refletirem sobre a importância das causas e valores da humanidade.
De 4 a 8 de Abril, a cidade vai acolher conferências, tertúlias de café com convidados nacionais e internacionais, exposições, teatro de rua, debates, música, arte pública, entre muitas outras atividades.
UNICEF, Fundação Champalimaud, Instituto de Apoio à Criança e a Rede Talitha Kum, entre outras instituições e personalidades vão estar em destaque durante a Terra Justa.